Afocefe visita o PROCON RS

Na pauta, as ações articuladas de fiscalização.

Afocefe visita o PROCON RS
Afocefe visita o PROCON RS - Foto: Carolina Gasparotto
Por Carolina Gasparotto

A diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 16, a visita do presidente do Afocefe Sindicato dos Técnicos Tributários do RS/Receita Estadual, Carlos De Martini Duarte e do diretor legislativo, Altair Rech Ramos. Na pauta, as estratégias integradas.

De acordo com Maria Elizabeth (técnica tributária aposentada), é fundamental unir forças no combate ao comércio informal, bem como no combate à sonegação através do estímulo à participação em programas como a Nota Fiscal Gaúcha. “Para coibir as irregularidades que lesam o consumidor e causam prejuízos à economia do Estado, ações integradas entre órgãos estaduais, a exemplo do PROCON RS, com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), são fundamentais.”

Também participaram da reunião, a coordenadora de Atendimento ao Consumidor, Peti Pithan e coordenador da Escola Superior de Defesa do Consumidor (ESDC), Diego Azevedo.