Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Superior de Defesa do Consumidor (ESDC)

Por Carolina Gasparotto

A Escola Superior de Defesa do Consumidor foi criada em 2009 e reinaugurada no dia 15 de março de 2016. Ela está vinculada no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos ao órgão de coordenação do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor - Procon RS. Diego Ghiringhelli de Azevedo é o coordenador da ESDC.

Conforme o decreto n° 53.672, de 15 de agosto de 2017, a ESDC conta com um Conselho Cientifico durante o período de dois anos, formado por: Cesar Luis de Araújo Faccioli, Alexandre Lipp João, Adriana Fagundes Burger, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, Adalberto de Souza Pasqualotto, Flávia do Canto Pereira, Rogério da Silva, Liton Lanes Pilau Sobrinho, Ângela Molin e Carolina Zenha Saraiva. Todos os escolhidos são especialistas de reconhecida atuação no âmbito da defesa dos direitos do consumidor e terão o papel de estabelecer suas diretrizes de atuação.

A Escola tem por objetivo capacitar os profissionais que atuam no sistema estadual de defesa do consumidor, em especial os integrantes de Procons municipais; qualificar estudantes e profissionais da área do direito e informar a população dos seus direitos e deveres.

 

Conteúdos relacionados

ProconRS