O PROCON estadual atende neste endereço somente os consumidores que não tem órgão de defesa do consumidor em sua cidade

PROCON - RS
RUA 07 DE SETEMBRO, 723 - BAIRRO CENTRO
PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90010-190
Fone: 51- 3287-6200 - Atendimento: Das 10hs às 16hs

Notícias

Procon RS divulga o Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2016

No mês do consumidor o Procon RS, divulga os dados do Cadastro de Reclamações Fundamentadas entre março e novembro de 2016. A lista, divulgada anualmente, traz os registros das empresas, as reclamações, os atendimentos e o número de casos não atendidos.  

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas é formado pela reunião dos processos administrativos (reclamações) finalizados pelos Procons e representa uma visão qualificada de parte dos problemas enfrentados pelos consumidores no mercado, bem como o comportamento dos fornecedores diante desses problemas.

A divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas decorre de determinação do artigo 44 do CDC, e é realizado com base no ano de 2016.

O Cadastro contempla os registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, objetivando a educação de fornecedores e consumidores e a prevenção de relações de consumo frustradas. O Cadastro inclui reclamações atendidas e não atendidas, ou seja, em que pode ter havido ou não acordo entre o consumidor e fornecedor.

Destaca-se que a finalidade do cadastro é meramente informativa. Visa a divulgação dos processos administrativos que foram realizados pelo Procon.

Confira no link abaixo o cadastro com a relação das empresas e as respectivas reclamações:

https://drive.google.com/file/d/0B5wdJGxDsLVSbGZHNjZ0YTY1b2M/view?usp=sharing

©2009 - 2010 | PROCON RS | Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela PROCERGS