Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

PROCON RS integra Federação Brasileira dos Órgãos de Defesa do Consumidor

Diretora do PROCON RS, Maria Elizabeth Pereira integra a Federação Brasileira dos Órgãos de Defesa do Consumidor

Publicação:

PROCON RS integra Federação Brasileira dos Órgãos de Defesa do Consumidor
PROCON RS integra Federação Brasileira dos Órgãos de Defesa do Consumidor - Foto: Reprodução
Por Carolina Gasparotto

Para unir forças na defesa do consumidor foi criada a Federação Brasileira dos Órgãos de Defesa do Consumidor (Febracon), que funcionará em Maceió. O PROCON RS integra a entidade junto com órgãos de defesa do consumidor de outros estados e municípios de todo o Brasil.

O estatuto da Federação começou a ser pensado em dezembro de 2017. “Considero muito importante a criação de entidades que visem o fortalecimento do sistema”, declara a diretora do PROCON RS e também integrante da Febracon, Maria Elizabeth Pereira.

Federação

A Federação propõe unificar procedimentos e medidas judiciais quando o assunto é direitos do consumidor, ressaltando o compartilhamento e a troca de informações entre os Procons e promovendo ações educativas para debater o tema.

Após criação e aprovação, o quadro da Federação ficou composto da seguinte forma: Ricardo Dias (presidente), João Anízio (vice-presidente), Fabiano Siqueira (chefe de Gabinete), Djair Silva (assessor especial) e demais membros das diretorias financeira, administrativa, jurídica e de comunicação.

PROCON RS