Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procon RS participa de mais uma ação da Força-Tarefa do Programa Segurança-Alimentar no litoral

Publicação:

Por Carolina Gasparotto

O Procon RS participou, na terça-feira, dia 6, da operação Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em parceria com o Ministério Público. Sete estabelecimentos de Tramandaí e Imbé foram fiscalizados. No total, foram recolhidas e inutilizadas cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo.

Os estabelecimentos fiscalizados foram: o Açougue Alexmar, a Deopesca Pescados, a Casa de Carnes Fronteirista, o Mercado Dia, e o Mercado Milanezi, em Tramandaí, esse último com interdição parcial (padaria). Em Imbé, a equipe vistoriou o Restaurante e Peixaria Cardoso e uma fábrica de gelo e sucos clandestina, essa última, totalmente interditada.

Também participaram da ação, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz; o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; o promotor de Justiça de Tramandaí, Fernando Bittencourt; o promotor de Justiça de Canoas, Felipe Teixeira Neto; representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Imbé e Tramandaí, Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Patram.

ProconRS