Procon RS se reúne com vereador de Passo Fundo para discutir legislação de atendimento bancário do município.

A equipe do Procon RS em reunião com o vereador Michel S. Oliveira, de Passo Fundo.
Por Arthur Mezacasa

Na última terça-feira (15) foi realizada uma reunião virtual entre o diretor-executivo do Procon RS, Lucas Fuhr, e o vereador Michel S. Oliveira (PSB), da Câmara Municipal de Passo Fundo, com o objetivo de discutir maneiras de aprimorar a legislação do município sobre serviços bancários.

A iniciativa surgiu do parlamentar, que buscou a orientação do Procon RS para reduzir o número de golpes bancários aplicados principalmente na pandemia, dos quais as vítimas costumam ser os idosos. O coordenador de serviços financeiros do Procon RS, Márcio Afonso, também participou da reunião e apontou medidas que poderiam ser inclusas no projeto de Oliveira.

O diretor Lucas Fuhr vê a ação como positiva, pois aproxima o Procon RS da realidade dos municípios.