Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Secretária Carolina participa da inauguração da nova estrutura física do Procon-RS

Publicação:

WhatsApp Image 2022 12 22 at 13 27 00
O processo de revitalização e inclusão digital contou com a compra de mobiliário e com a reforma do espaço físico da unidade. - Foto: Suelen Gotardo / AssCom SJSPS
Por Suelen Gotardo / AssCom SJSPS

Na manhã desta quinta-feira (22), a secretária de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Carolina Ramires, participou da inauguração da nova estrutura física do Procon-RS.

O processo de revitalização e inclusão digital contou com a compra do mobiliário (cadeiras, computadores, mesas, armários) e com a reforma de todo o espaço físico da unidade, com investimento de quase 2 milhões de reais, viabilizado através do Programa Avançar, que destinou 529 milhões de reais à Justiça e ao Sistemas Penal e Socioeducativo. Além disso, também contou com verba do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fecon), aprovada pelo Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Cedecon).

A secretária Carolina parabenizou todos os servidores que se envolveram no processo de modernização e destacou a importância de um espaço qualificado e tecnológico para atender os consumidores. “Queremos que todos os consumidores atendidos pelo Procon-RS se sintam acolhidos neste espaço e que possam, nesse processo de inclusão digital, ser atendidos de forma rápida e precisa”, ressaltou a secretária.

O diretor do Procon-RS, Rainer Grigolo, destacou que, além da modernização física, a unidade também conta com um novo sistema digital, através da plataforma MODRIA. “O sistema oferece uma nova ferramenta de conciliação e intermediação entre consumidores e fornecedores, agilizando o processo de resolução de conflitos”., explicou o diretor.

Participaram do evento a procuradora Patrícia Cibils, o subdefensor público-geral Marcelo Candiago, o presidente da Fundação de Proteção Especial, Edir Domeneghini, e, representando a Afocefe, Roberto Nogueira e Altair Reck Ramos.

PROCON RS