Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Na Semana do Consumidor, unidade móvel do Procon RS disponibiliza serviços em Porto Alegre

Publicação:

Imagem da unidade móvel do Procon RS estacionada em uma rua da Capital.
Na ação, serão fornecidas orientações aos consumidores e distribuídos materiais de conscientização

O Departamento do Consumidor (Procon RS) disponibiliza atendimentos em sua unidade móvel durante toda a Semana do Consumidor, que começou na segunda-feira (11/3) e vai até sexta-feira (15/3). A ação está sendo realizada em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). 

A iniciativa é uma parceria com a ALRS e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Estão sendo fornecidas orientações aos consumidores e distribuídos materiais de conscientização.

“É uma semana importante, extremamente simbólica. Precisamos utilizar essa oportunidade para facilitar, ainda mais, ao lado de importantes parceiros, o acesso aos nossos serviços de atendimento”, disse o titular da SJCDH, Fabrício Peruchin. 

Para o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, é um momento importante para o departamento estar perto das pessoas. “A defesa do consumidor busca equilibrar ou restabelecer o equilíbrio das relações de consumo, protegendo a parte mais vulnerável: o consumidor”, afirmou. “Tanto o consumidor como o fornecedor só existem porque co-existem”, acrescentou.

A unidade móvel esteve durante todo a segunda-feira (11/3), em Capão da Canoa, oferecendo os mesmos atendimentos. A ação foi realizada de forma integrada com o Procon municipal e a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Capão da Canoa.  

Semana do Consumidor

O dia 15 de março foi instaurado pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Nessa data, são realizadas diversas ações envolvendo a temática. A data foi inspirada em um discurso do ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, que salientou direitos básicos do consumidor, como o direito à segurança e à informação.

Serviço

O quê: Atendimento na unidade móvel do Procon RS
Quando: De terça-feira (12/3) a sexta-feira (15/3), das 9h até 16h
Onde: Em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (praça Marechal Deodoro, 101, Porto Alegre)

Texto: Ascom SJCDH
Edição: Secom

PROCON RS