Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo
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Atendimento eletrônico

Atenção consumidor às dicas para que seu atendimento seja encaminhado corretamente:

Locais de atendimento

O Procon RS presta atendimento apenas para residentes do estado do Rio Grande do Sul. Estão excluídos deste atendimento residentes de Porto Alegre e demais municípios que possuam Procon local. Confira neste link se seu município possui Procon instalado.

Verifique o fornecedor

Se a sua reclamação for referente aos fornecedores:

  • Claro;

  • TIM;

  • Corsan;

  • CEEE Equatorial;

  • Samsung;

  • Elevato;

  • Magazine Luíza;

  • Netshoes Zattini;

você deve efetuá-la pela página do Procon RS Digital, disponível neste link.

Atendimento presencial

Se você residir em um município que não possui Procon local e deseja ser atendido presencialmente na sede do Procon RS, em Porto Alegre, faça seu agendamento neste link.

Bloqueio de telemarketing

Se você possui cadastro no sistema Procon Bloqueio, e tem dúvidas referentes ao serviço, preencha o formulário abaixo indicando nos campos Nome do fornecedor e Descrição do produto/serviço a nomenclatura “bloqueio de telemarketing”.

Se você deseja criar um cadastro no Procon Bloqueio, acesse este link.

Atenção aos documentos

Você deve enviar um scan ou foto legível de seu RG, CPF, de um comprovante de residência e de um comprovante da relação de consumo, como por exemplo: nota fiscal, contrato, recibo, comprovante, extrato bancário, fatura de cartão, print, etc.

Envie todos os documentos solicitados. Caso os documentos não constem no formulário, seu atendimento não será encaminhado corretamente.

Os anexos devem estar legíveis e em formato de arquivo PDF. Na falta de anexos seu atendimento também não será encaminhado corretamente.

Para prosseguir o seu atendimento, marque a caixa "estou ciente" abaixo e preencha os dados corretamente. O prazo de resposta é de 10 (dez) dias úteis.

Inicializando formulário, por favor aguarde ...
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