Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Procon RS e Descomplica RS se reúnem para discutir melhorias na gestão

Publicação:

A imagem mostra três homens brancos, de terno, sentados em torno de uma mesa com papéis e um computador, em reunião
Reunião discutiu melhorias na gestão interna do Procon RS
Por Arthur Mezacasa

O diretor-executivo do Procon RS, Lucas Fuhr, se reuniu na manhã desta sexta-feira (dia 27) com os coordenadores do projeto Descomplica RS, Tomás Holmer e Tiago Bona, e com o conselheiro do Cede/RS, Daniel Santoro. O objetivo do encontro foi discutir ações de melhoria nos processos internos do Procon RS, fortalecendo o serviço prestado pelo órgão.

O Descomplica RS foi lançado pelo Governo do Estado e pelo Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede/RS) em agosto de 2019. O projeto reúne secretarias do poder executivo e entidades da sociedade civil com objetivo de minimizar a burocracia em serviços públicos, bem como fortalecer a economia, facilitando investimentos e a geração de empregos. Através da integração de diversos agentes possibilitada pela iniciativa, a troca de informações se torna mais rápida e possibilita que os serviços sejam prestados com mais eficiência à população.

Para o diretor-executivo do Procon RS, Lucas Fuhr, "o objetivo é fazer mais com menos, otimizar recursos, para prestarmos um serviço de qualidade”.

PROCON RS