Procon RS participa de seminário da ProconsBrasil

em primeiro plano, dois homens brancos de cabelo escuro usando terno e uma mulher branca de cabelo loiro usando blusa preta estão sentados em uma mesa, um dos homens fala ao microfone.
Seminário contou com diversos painéis abordando diferentes aspectos do direito consumerista
Por Arthur Mezacasa

O Procon RS participou do Seminário de Defesa do Consumidor da Associação Nacional de Procons (ProconsBrasil), realizado em Santa Maria nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2021. O evento contou com uma série de painéis, abordando diferentes temáticas referentes ao direito do consumidor. O diretor-executivo do Procon RS, Lucas Fuhr, foi o mediador do painel que debateu medidas de combate e de saída do superendividamento.

várias pessoas sentadas em fila em frente a uma mesa, algumas falam com microfone em mãos
Evento ocorreu em um hotel em Santa Maria, RS

Instituições de defesa do consumidor de todo o Brasil participaram dos encontros, por meio dos Procons estaduais e municipais, bem como da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com a participação da secretária Juliana Domingues, e da ProconsBrasil. Márcia Moro da Rocha, vice-presidente da ProconsBrasil, e também coordenadora do Procon Santa Maria, foi a responsável por levar o evento a cidade.

Fuhr comenta que "o evento cumpre um papel importante, pois é uma integração entre órgãos de nível federal, estadual e municipal na defesa do consumidor".