Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Procon RS notifica empresa 123Milhas

A ação busca informações sobre o anúncio de suspensão da Linha Promo

Publicação:

Arte de divulgação do Procon RS.
Arte de divulgação Procon RS - Foto: Divulgação Proconrs

Durante esta segunda-feira (21/8) o Procon RS, departamento da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), notificou a empresa de passagens aéreas 123Milhas. A medida busca informações sobre o anúncio de suspensão da Linha Promo e do oferecimento de voucher aos passageiros em troca das passagens já compradas. A empresa terá 10 dias para responder. Após isso, será feita análise técnica que poderá culminar na abertura de um processo administrativo sancionador.

Segundo o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, a atuação do Procon RS está totalmente dentro da normalidade e seguirá os fluxos estabelecidos na legislação do Departamento. “Este é um procedimento padrão cujo objetivo primordial é a defesa do consumidor e o melhor esclarecimento dos procedimentos adotados pelo fornecedor”, diz.

O consumidor que se sentir lesado deve buscar esclarecimentos junto à 123Milhas e em caso de não solução, é recomendado o registro de reclamação junto ao Procon Municipal, onde houver. Caso não exista Procon no município, o cidadão deve abrir reclamação no Procon RS.

A consulta aos Procons Municipais pode ser feita no site do Procon RS, bem como o registro da reclamação quando for o caso de encaminhá-la ao Procon RS.

Como solicitar a atuação do Procon RS

- WhatsApp (51) 3287-6200 - atendimento de segunda à sexta-feira das 10h até 16h;
- Atendimento eletrônico do Procon - via site institucional (https://www.procon.rs.gov.br/inicial);

PROCON RS