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Procon RS oferece tira-dúvidas no WhatsApp

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imagem de mão segurando celular com o logotipo e o nome WhatsApp
Serviço inicia na segunda-feira, 4 de outubro
Por Arthur Mezacasa

A partir do dia 4 de outubro, o Procon RS realizará o serviço de tira-dúvidas também pelo WhatsApp. O contato pelo aplicativo será aliado ao serviço já prestado em redes sociais e por telefone, para auxiliar os consumidores que estejam com dúvidas ou reclamações relacionadas a produtos ou serviços.

O tira-dúvidas tem como objetivo auxiliar a população a acessar de forma ágil informações sobre os seus direitos. Se houver respaldo do Código de Defesa do Consumidor na situação relatada no tira-dúvidas, o consumidor será orientado a dar entrada no processo eletrônico no site do Procon RS. O processo formal de reclamação continua estando disponível apenas na página específica (que pode ser acessada neste link).

Segundo o diretor-executivo do Procon RS, Lucas Fuhr, “inovamos com este serviço como forma de prevenir as lesões aos direitos dos consumidores, além de gerar uma cultura da conscientização, ao difundir informações que colaborem com o fortalecimento dos consumidores nas suas relações de consumo”.

Lembrando que a área de atuação do Procon RS inclui apenas os municípios que não possuem atendimento local ao consumidor (de responsabilidade dos governos municipais). No total são mais de 400 municípios do Rio Grande do Sul que têm suas demandas direcionadas ao órgão estadual.

O serviço pelo WhatsApp estará disponível das 10 às 16h de segunda a sexta-feira, através do número 51 3287-6200. Serão aceitas apenas mensagens de texto, não sendo possível a realização de ligações ou do envio de mensagens de áudio. Apenas residentes de municípios sem Procon local devem fazer o contato. Para saber se o seu município possui atendimento local, você pode conferir neste link.

PROCON RS